Skip to content

Mãe e filha trabalham unidas como voluntárias para ajudar o Grendacc

No inicio de 2023, Ariana Mautschke iniciou seu trabalho como voluntária da Nota Fiscal Paulista no Grendacc. Este é um trabalho que pode ser feito em casa, basta o voluntário vir até a instituição buscar as notas e digitá-las em casa.

Segundo Adriana, ela escolheu o Grendacc por se tratar de uma instituição confiável e que realiza um trabalho tão sério e tão lindo na luta contra o câncer infantojuvenil. “Eu queria ajudar de alguma maneira, e a digitação das notas eu posso fazer em casa.”

Assim que pegou as primeiras notas para digitar, já envolveu a mãe, dona Elza Mautschke, de 88 anos, no processo. “Pedi que ela me ajudasse a separar as notas e ela aceitou na hora”, lembra Adriana.

A partir de então, dona Elza separa todas as notas por datas e CPF para a filha digitar. E Adriana conta que a mãe fica pensando em formas de facilitar o trabalha da digitação. “Tem feito bem para ela fazer esse trabalho voluntário. Ajudamos o Grendacc, mas o verdadeiro bem quem recebe somos nós”, afirma Adriana.

Mas o trabalho em família não para por aí. Adriana também já conta com a ajuda da sobrinha, Larissa, de 12 anos, para digitar as notas sempre que pode.

Para o Grendacc, que nasceu de um grupo de voluntários com um sonho em comum, o trabalho de cada voluntário e as história que o trouxeram até nós é de extrema importância.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter