Skip to content

Sendo um sócio anjo você transforma vidas
como dessas crianças

STHEFANY

Essa garota linda e sorridente é a Sthefany, de 15 anos.
Ela foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda – tipo B (LLA-B) em maio de 2021 e encarou tudo com muita força e pensamento positivo. “Se tem cura nós vamos lutar para eu me curar”, disse para sua mãe.
Os primeiros sintomas foram notados em abril de 2021: Palidez e cansaço excessivos. Procuraram um pediatra e fizeram exames de sangue. Três dias depois saiu o resultando e pediram que ela fosse internada, foi quando chegaram ao Hospital Universitário (HU). Lá o médico analisou o exame, explicou a necessidade de fazer uma transfusão de sangue e a encaminhou ao Hospital da Criança do Grendacc. Chegando ao Grendacc novos exames foram feitos e com o diagnóstico de LLA-B o tratamento teve início.
Sthefany segue em tratamento no Hospital da Criança, sempre com esse lindo sorriso no rosto, e tem respondido bem. Ela já está na fase de acompanhamento, por isso, pode frequentar às aulas presenciais.

WELLINGTON

Esse é o Wellington que desde janeiro de 2022 luta contra uma Leucemia Linfoide Aguda – tipo B (LLA-B). A mãe estranhou a febre muito alta que ia e voltava e o levou rapidamente ao Hospital Universitário (HU). Lá, ele ficou internado por três dias, fez vários exames, recebeu o diagnóstico e na sequência foi encaminhado para o Hospital da Criança do Grendacc.
Segundo a mãe, foi tudo muito rápido. Mas, felizmente, ele começou o tratamento imediatamente. Wellington perdeu bastante peso, um dos efeitos do tratamento, mas tem feito acompanhamento com a nutricionista do Grendacc.
A mãe, Ivanilda, conta que conversa bastante com o filho e sempre diz que vai dar tudo certo, que vão continuar lutando e ele irá se curar.

AYSHA

Aysha é uma garota alegre e ativa, que foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA), passou por quimioterapia, transplante de medula óssea (TMO) haploidentico e hoje está fora de terapia efetiva e de cabelo comprido novamente. Ela enfrentou tudo sem reclamar, conta a mãe, Roberta. Ela só ficou triste mesmo com a queda do cabelo, mas depois entendeu que cresceria de novo e ainda mais lindo.
O único sintoma da Aysha foi dores nas pernas. Por ser muito ativa, a mãe achava quer era uma dor muscular. Uma semana depois ela continuou reclamando e teve febre. Foi quando a mãe notou uma mancha roxa nas costas e então procurou um médico. Ela ficou internada no Hospital São Vicente de Paulo, fez exames e recebeu o diagnóstico de leucemia.
Imediatamente foram encaminhadas e chegaram ao Hospital da Criança do Grendacc. Atualmente, Aysha segue em acompanhamento no Grendacc.

Seja Sócio Anjo do Grendacc

Doar é mais que uma ação prática, é um gesto de solidariedade que preenche a vida do próximo com amor e esperança. Através da programa Sócio Anjo, você pode ajudar o Grendacc com uma doação mensal de um valor fixo estipulado por você, através da plataforma PagSeguro.

Ser um Sócio Anjo do Grendacc é um ato de zelar pela vida, é entregar felicidade e carinho para a vida de alguém. Seja um anjo na vida de uma criança.

Quer saber como participar? Siga o passo a passo:

1

Acesse a plataforma do Grendacc;

2

Selecione a forma de doação, mensal ou única, e o valor;

3

Preencha um breve cadastro pessoal, com informações simples;

4

Confira as informações e finalize o seu cadastro. Pronto você já é o nosso Sócio Anjo.

Com a sua ajuda o Grendacc poderá continuar realizando a sua missão de salvar vidas, somos gratos por você fazer parte desta ação.