Skip to content

Conheça o trabalho voluntário realizado no Grendacc

Voluntário Presencial

O Hospital da Criança do Grendacc está com inscrições abertas para Voluntário Presencial nos setores Almoxarifado, Artesanato, Bazar Permanente, Brinquedoteca (área da recepção), CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Eventos, SND (Serviço de Nutrição & Dietética), TI (Tecnologia da Informática). Para participar, basta clicar no botão abaixo “Preencha o formulário” e responder às perguntas.
Nesse formulário o candidato deve escolher a área de interesse para atuação. Os interessados devem ler o Manual do Voluntário (que também está disponível nesta página) e dispor de 4 horas semanais.
Após selecionados, os candidatos passarão por entrevista e treinamento. Só depois de finalizadas as etapas ele dará início ao seu trabalho como voluntário no Grendacc.

Voluntário da Nota Fiscal Paulista

Além das inscrições para voluntário presencial, o Grendacc também precisa de pessoas para cadastrar os cupons da Nota Fiscal Paulista, que ajudam a aumentar os valores arrecadados para a instituição. Os interessados podem preencher um formulário (clicando no botão abaixo) e mandar para o email captacao@grendacc.org.br
Este voluntário irá trabalhar de casa, digitando os cupons – que precisam ser retirados no Grendacc -, portanto, não precisará passar por entrevista com psicóloga e treinamento.

Voluntário Virtual

Outra forma de ajudar a instituição é se tornando um Voluntário Virtual. Para isso, basta seguir o Grendacc nas redes sociais, curtir, comentar e compartilhar nossas campanhas e ações – como a Campanha de Suplementos Alimentares, que está em andamento no nosso aplicativo Doar Fácil. Essa campanha visa arrecadar verba para a compra de suplementos alimentares, que são oferecidos durante a internação e doados aos pacientes oncológicos que estão em tratamento efetivo ou em acompanhamento também para consumo em casa, de acordo com as suas necessidades e seguindo as orientações dos nossos nutricionistas. Mensalmente, o Grendacc usa, cerca de 40 latas de suplemento alimentar, tendo um gasto de aproximadamente R$ 3 mil/mensal. Ajude-nos nessa luta, compartilhe a campanha!

Voluntários de Eventos

Estão abertas as inscrições para novos voluntários presenciais na área de eventos. Com a volta dos eventos presenciais – festas, bazares e feiras externas – o setor de Eventos vai precisar de novos voluntários, com disponibilidade para trabalhar 4 horas por semana e em horários diversos, como finais de semana e no período da noite também. Os interessados devem ler o Manual do Voluntário – disponível abaixo – e preencher o formulário descrevendo suas habilidades através do botão abaixo:

Doar-se a uma causa, ter o dom do amor no coração, o dom da caridade, da solidariedade, enfim, o dom de servir. O trabalho voluntário, cada vez mais em evidência no nosso país, é uma atividade que completa o serviço dos funcionários remunerados de uma entidade sem fins lucrativos. E no Grendacc, trabalho é o que não falta. Basta ter vontade e dispor no mínimo quatro horas por semana.

Doar-se a uma causa, ter o dom do amor no coração, o dom da caridade, da solidariedade, enfim, o dom de servir. O trabalho voluntário, cada vez mais em evidência no nosso país, é uma atividade que completa o serviço dos funcionários remunerados de uma entidade sem fins lucrativos.

E no Grendacc, trabalho é o que não falta. Basta ter vontade e dispor no mínimo quatro horas por semana.

Mas por que juntar-se à nossa equipe de voluntários?

Sem esse trabalho muito do que se conquistou até hoje no Grendacc não seria possível.

Indispensáveis em praticamente todos os setores de atuação, a equipe de voluntários da entidade muito tem colaborado para o crescimento do nosso trabalho e o melhor: sempre respeitando as aptidões pessoais de cada um, fator imprescindível para uma ação eficaz e duradoura. Isso tudo sem falar que a ação voluntária contribui para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade, ajudando a resolver vários problemas sociais do país.

O que é preciso para se tornar voluntário do Grendacc?
Quais são as principais qualidades de um voluntário?

Áreas de atuação

Grupo Direto – Atua diretamente como apoio no atendimento dos pacientes no Hospital-Dia.

Brinquedoteca

É um lugar especial para brincar, se divertir e, principalmente, se distrair. Retoma o universo infanto-juvenil, amenizando a convivência dos pacientes e seus acompanhantes no espaço hospitalar, por meio de brinquedos e jogos lúdicos e educativos ou atividades planejadas e dirigidas, que minimizam a ansiedade e recuperam a autoimagem e a autoconfiança. Nesse espaço as crianças também recebem carinho e atenção dos voluntários.

Classe Hospitalar

Na sala de aula, os pacientes recebem atendimento pedagógico educacional e é mantido um intercâmbio com a escola de origem do aluno, permitindo que o mesmo tenha acesso ao conteúdo pedagógico de sua série. Isso garante a manutenção do vínculo com as escolas, facilitando seu retorno.

Apoio Clínico

Colabora com a equipe interdisciplinar, nas salas de espera, coleta de exames, posto de enfermagem, laboratório, quimioterapia, consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia. Se solicitados pelos profissionais, atuam em atividades externas como acompanhamento dos pacientes em exames fora da instituição e internações hospitalares.

Grupo Indireto – O trabalho desse grupo é de grande importância, pois mesmo não estando ligado diretamente aos pacientes, tem como objetivo final ajudar a criança e o adolescente em tratamento.

Artesanato
Confecciona peças de bordados, pintura, artesanato em geral, com a finalidade de arrecadar fundos para a entidade, através de bazares promovidos durante o ano todo.

Espaço Culinário (temporariamente suspenso)

No espaço culinário do Grendacc voluntários e voluntárias desenvolvem receitas saborosas, participam de grupos de orientação nutricional e inclusive de projetos de geração de renda, sempre em benefício das famílias atendidas. Muitos dos pratos desenvolvidos têm como destino as festas e eventos realizados para as crianças, sempre com todo apoio e orientação do Serviço de Nutrição e Dietética.

Estoque

Cuida da recepção, triagem, restauro e distribuição das doações em espécie.

Bazar

Responsável pela venda de todas as doações em espécie feitas à entidade. 20% das receitas provenientes do bazar são destinados ao setor de voluntários, para que ele desenvolva suas atividades

Administrativo

No setor administrativo do Grendacc o voluntário atua no apoio a profissionais de diversas áreas, como recursos humanos ou financeiro. Toda a diretoria da instituição, bem como a presidência e vice-presidência é composta por voluntários.

Eventos

Responsável pela captação de recursos em dinheiro ou espécie para a entidade. Realiza projetos, campanhas e eventos como bazares, corridas, jantares e almoços.