Skip to content

Estrutura

Departamentos

Enfermagem
Esse setor está destinado à prestação do cuidado com as crianças e adolescentes com doenças oncológicas, hematológica, cardiológicas, nefrológicas ou neurológicas, bem como o apoio aos seus familiares. A assistência de enfermagem é realizada por profissionais especializados e capacitados para prestar atendimento com conhecimento técnico-científico, de maneira individualizada e planejada. Neste setor realizam-se diversos procedimentos, tais como: administração de quimioterapia, administração de hemocomponente e hemoderivados, antibióticos, terapia analgésica, coleta de mielograma, biopsia de medula óssea, punção liquorica, entre outros. O atendimento tem como objetivo a excelência e a humanização, respeitando os valores éticos e morais de cada paciente.
Serviço de Nutrição e Dietética
O Serviço de Nutrição e Dietética do Grendacc presta assistência nutricional e é responsável pela organização, preparo e distribuição de refeições balanceadas voltadas às necessidades de cada paciente, visando a satisfação e a recuperação da saúde.

Tem como objetivo proporcionar uma alimentação adequada e nutricionalmente equilibrada, fatores essenciais no tratamento do paciente oncológico e hematológico pediátrico, além de buscar a qualidade de vida dos mesmos.

O cardápio é elaborado por uma nutricionista especializada em pediatria, respeitando as Leis da Alimentação e atendendo às necessidades especiais de cada paciente, por meio da aplicação de conhecimentos dietoterápicos específicos, conforme diagnóstico nutricional. Pacientes e acompanhantes recebem durante a permanência para procedimentos na instituição lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.
Fisioterapia
A fisioterapia vem desempenhando um papel cada vez mais importante no tratamento multidisciplinar em diversas enfermidades. O foco da fisioterapia não é voltado apenas para o local afetado pela doença, mas para as limitações e sequelas que pode vir a surgir através do tratamento ou evolução dessa doença. Realizada de maneira segura e com equipamentos adequados promove alívio da dor e reabilitação, proporcionando uma melhora na qualidade de vida. Na fisioterapia são oferecidos os seguintes serviços:
Nutrição Clínica
O serviço de nutrição clínica do Grendacc visa melhorar o estado de saúde nutricional e a qualidade de vida das crianças e adolescentes em tratamento na instituição. O paciente recebe atendimento individual e sistematizado durante todo processo. Vários fatores podem comprometer a alimentação adequada do paciente com doenças crônicas e muitas vezes se faz necessário o uso de suplementos nutricionais. Sendo avaliada a necessidade de suporte nutricional especial, o paciente recebe a mesma gratuitamente, garantindo um atendimento nutricional completo, além de favorecer a continuidade da assistência e a humanização.
Serviço Social
O Serviço Social do Grendacc orienta pacientes e familiares auxiliando na identificação de recursos que favoreçam o tratamento do paciente, democratizando o acesso aos programas públicos e institucionais. As famílias são submetidas a uma avaliação de perfil socioeconômico e, dependendo do resultado, o serviço social sinaliza aos profissionais da instituição as demandas necessárias para serem supridas a fim de não impactarem no tratamento do paciente. É atribuição do assistente social realizar a visita domiciliar para verificar as condições do ambiente em que o paciente oncológico encontra-se. Havendo necessidade de melhorias, a assistente social buscará os meios necessários para que isso ocorra. Cabe também ao assistente social garantir os direitos da criança e adolescente estabelecidos no estatuto sancionado em forma de lei pelo presidente da república em 1990. Para isso, acompanha os cuidados prestados pelos profissionais e pais. Identificando que esse direito não está sendo devidamente garantido, a assistente social aciona o Conselho Tutelar parar avaliar a situação e tomar providências.
Captação de Recursos

A captação de recursos é uma forma de as instituições sem fins lucrativos levantarem e mobilizarem recursos para investir em seus projetos ou na própria instituição. Não é possível sobreviver apenas da ajuda de voluntários, pois as mesmas precisam de verba para pagar seus funcionários e manter seus programas sociais, uma vez que os recursos públicos não são suficientes para arcar com todas as despesas.

Há diversas formas para buscar recursos:

Poder Público – São convênios firmados com o Poder Público para atendimento à população.

Crowdfunding (Vakinha) – São campanhas para financiar seus projetos e as pessoas que se identificarem e/ou se sensibilizarem com as causas serão os financiadores desses projetos. Graças à internet e as redes sociais esta forma de captação vem crescendo cada dia mais.

Bazares e eventos – O Grendacc conta com o Bazar Permanente, que depende de doações. Além dos Bazares de Marca e Eventos beneficentes realizados durante o ano para arrecadar fundos.

Produtos Institucionais – Contamos com diversos produtos institucionais do Grendacc – camisetas, agendas, máscaras, chinelos e outros – à venda em nossa recepção e no Bazar Permanente.

Nota Fiscal Paulista – A doação através da nota fiscal é um processo simples e depende unicamente da decisão do consumidor. Pode ser feita por meio de cadastro no site da Receita Federal, para doação automática, ou através do nosso aplicativo Nota Bê Grendacc, no qual o consumidor consegue fotografar a nota e fazer sua doação. Há ainda a opção da nossa caixinha para coletar os cupons de consumidores que não colocam CPF, que o comerciante pode deixar em seu estabelecimento.

Doadores individuais  – As doações individuais podem ocorrer através do nosso Telemarketing e também pelo nosso aplicativo Grendacc Doar Fácil.

Apoio de empresas – As pessoas físicas e jurídicas podem doar parte do seu Imposto de Renda para organizações sem fins lucrativos por meio de projetos de Leis de Incentivo como Rouanet, Proac, Prono n e outros. Essa é uma ótima maneira de pessoas e empresas ajudarem as instituições sem gastar mais do que elas já iriam gastar com seu imposto de renda.

Para saber outras informações sobre como ajudar o Grendacc e se tornar-se uma empresa responsável, entre em contato como nosso departamento de captação de recursos:

Setor de Relações Institucionais –  (11) 4815-8440 ramal 8510
E-mail: captacao@grendacc.org.br

Recursos Humanos

O Departamento de Recursos Humanos tem como objetivo contribuir para que o Grendacc alcance seus objetivos organizacionais e, simultaneamente, incentivar os objetivos individuais de seus funcionários, buscando a excelência.

É importante que todos os funcionários saibam de fato qual é a missão, a visão, os valores e a política de qualidade da instituição, para atingir o resultado final desejável.

Desta forma, o Departamento de Recursos Humanos do Grendacc procura ouvir, analisar e construir parcerias fortes e autênticas com todas as outras áreas da instituição, cultivando em suas ações motivação, entusiasmo, confiança, criatividade e autonomia; estabelecendo relações marcadas pela compreensão, respeito e confiança.

A política de Recursos Humanos do Grendacc tem por objetivo alinhar todas as ações de forma a valorizar o capital humano existente na instituição, para que desenvolvam e assegurem de forma ética e profissional a excelência no atendimento ao paciente e contribuam com o bom desempenho dos resultados organizacionais. É nesse sentido que o Departamento de Recursos Humanos atua, trabalhando para valorizar, desenvolver e reter seus talentos.

Equipe

Cirurgia Pediátrica

Dr. Marcio Lopes Miranda – http://lattes.cnpq.br/3750862176441914
Dra. Sarah Crestian Cunha – http://lattes.cnpq.br/5554122418859719

Oncologia Pediátrica

Dra Arianne Christina Pereira Casarim – http://lattes.cnpq.br/3325028481831552
Dra. Silvana Forsait – http://lattes.cnpq.br/8462763237583181
Dra. Priscila Lubraico Pereira – http://lattes.cnpq.br/1491993243457326

Nefrologia

Dra. Gabriela Santos Oliveira

Hematologia

Dra Patrícia Marques Braga

Neurologia

Dr. Rodrigo da Silva Reis Moura