Skip to content
Grendacc realiza ações para celebrar o Setembro Dourado

Grendacc realiza ações para celebrar o Setembro Dourado

Setembro Dourado é o mês da conscientização do câncer infantojuvenil e o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) irá realizar algumas ações para celebrar a data, como a volta dos bazares, tanto o Permanente como o de Marcas – com a Klaus-Calçados e Acessórios Finos –, no dia 8, e a parceria com a Água Mais Amor, que destinará parte da renda obtida com as vendas para instituição, além de doar água para ser servida no Hospital da Criança e vendida no bazar.

Ao longo do mês, o Grendacc dará informações importantes sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer infantojuvenil em suas redes sociais (Facebook e Instagram), com depoimentos de médicos especialistas, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Katia Franciosi, gerente adjunta do Grendacc, explica que o Setembro Dourado é um movimento nacional que tem como objetivo conscientizar pais, profissionais de saúde e a sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, contribuindo para a sua detecção e tratamento precoce. “Quando diagnosticado em fase inicial é possível realizar um tratamento menos agressivo, preservando a qualidade de vida dos pacientes”, ressalta.

“Todo o ano a instituição participa da campanha do Setembro Dourado com ações nas cidades que fazem parte de sua rede de abrangência, distribuindo materiais informativos nas Secretarias de Saúde e colocando informações nas redes sociais”, comenta Katia.

Segundo Isabela Bastos Cardoso, vice-presidente do Grendacc, a conscientização sobre o câncer infantojuvenil faz parte da nossa luta diária, porque o diagnóstico precoce é crucial para que o paciente tenha a melhor chance de cura. “O Setembro Dourado tem uma grande importância para a instituição e ajuda a dar visibilidade para esse assunto tão delicado, que é falar sobre a possibilidade de uma criança adoecer. É de extrema importância que os pais, médicos e educadores saibam quando procurar ajuda”, afirma.

 

Bazar Permanente

No dia 8 de setembro, o Bazar Permanente do Grendacc volta a funcionar para o público, das 9h30 às 15h30. Depois, ficará aberto em horário especial: às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 15h30. Só será permitida a entrada de 4 pessoas por vez e todos devem estar usando máscaras. No local haverá álcool em gel e tapete sanitizante.

No bazar estarão à venda peças seminovas em ótimo estado e novas – são roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas, brinquedos, artesanato, bijuterias e utilidades domésticas -, tudo devidamente higienizado e organizado por voluntários e pela responsável Tânia Marchi Cervantes. “Comprar em nosso bazar é uma ótima oportunidade de ajudar nossas crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, principalmente numa época tão difícil como essa que estamos vivendo por causa da pandemia. Então, participem! Venham conhecer o nosso Bazar Permanente, que tem ótimas peças a preços imperdíveis e o melhor, tudo preparado com muito carinho”, convida Tânia.

 

Bazar da Klaus

No dia 8 de setembro também volta a funcionar o Bazar de Marcas com a Klaus – Calçados e Acessórios Finos, parceira do Grendacc de longa data, que vai destinar 10% do total das vendas para a instituição. O bazar ocorre de 8 a 11 de setembro, das 10h às 18h, e no dia 12, das 10h às 14h, com a venda de bolsas, calçados e bijuterias com ótimos preços.
Todos os cuidados com a saúde de colaboradores e público estão sendo tomados, portanto só será permitida a entrada com máscara e 26 pessoas por vez (lembrando que o espaço é grande). No local também serão disponibilizados álcool em gel e tapete sanitizante.

 


 

Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que visa oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes com doenças oncológicas e hematológicas.

 

Tl: O Bazar Permanente tem roupas, calçados, brinquedos e bijuterias

 

Tl: Tânia Marchi Cervantes é a coordenadora do Bazar Permanente

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email