Skip to content

Enurese infantil. O que é? Tem Tratamento?

Um problema comum na infância é o famoso “xixi na cama”. Trata-se de da enurese noturna, diagnosticado quando a criança não consegue controlar a micção durante o sono. A enurese noturna atinge, geralmente, crianças entre 2 e 7 anos.

Quando o “xixi na cama” se torna muito frequente, é importante buscar orientação médica.

Mudanças na Rotina podem propiciar micção involuntária durante seu sono. Crianças hiperativas e/ou que sofrem de transtorno de déficit de atenção são maiores alvos da enurese noturna.

A criança não deve ser castigada e nem constrangida, pois se trata de um distúrbio Involuntário. O incentivo dos pais no tratamento dos filhos acelera muito a resolução do problema.

Em relação ao tratamento, uma das alternativas é a mudança dos hábitos da criança: Evitar ingerir muito líquido e alimentos ácidos que alterem o funcionamento da bexiga à noite, e urinar antes de dormir, são métodos capazes de diminuir a incidência do problema.

A utilização de medicamentos pode ser necessária, dependendo do caso, mas sempre com a prescrição do médico.

Se seu filho tem o hábito de urinar durante o sono, marque uma consulta com seu neurologista infantil: O especialista será capaz de identificar as causas do problema e indicar o melhor tratamento.

Dr. Rodrigo Reis – Neurologia Infantil
CRM SP: 160 608 | RQE: 80 787

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter