Skip to content
Dia de Doar é antecipado para ajudar entidades em época de crise

Dia de Doar é antecipado para ajudar entidades em época de crise

Por conta do difícil momento que vivemos pela disseminação do coronavírus (Covid-19) foi criado o Dia de Doar Agora, uma antecipação do Dia de Doar, que é realizado mundialmente no mês de dezembro. Este novo dia de doação e união vai ocorrer em 5 de maio e irá acompanhar o movimento global #GivingTuesdayNow.

 

A ideia é comemorar as doações já recebidas, mostrar como elas podem transformar vidas e engajar mais pessoas para que instituições como o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), que cuida de crianças e adolescentes com doenças hematológicas e oncológicas, tenha condições de continuar seu trabalho de excelência mesmo em meio à crise. O objetivo da data é promover a cultura da doação no Brasil e a expansão da generosidade.

 

Para Isabela Bastos Cardoso, vice-presidente do Grendacc, o ato de doar transforma. “Quando dedicamos algo de nós a uma causa ou alguém entregamos um pouco de nós mesmos a quem precisa. E recebemos o sentimento de satisfação e gratidão pelo privilégio de termos a condição de transformar o nosso entorno e, por consequência, transformamos a nós mesmos também.”

 

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus o Grendacc perdeu 20% de sua renda devido à suspensão dos trabalhos voluntários, bazares e festas, mas o tratamento das crianças e adolescentes não pode parar, por isso cada doação, seja por meio da Nota Fiscal Paulista, de depósito bancário, pelo aplicativo do Grendacc (no Play Store) ou ligações no Telemarketing  (fone 11 4815-8440 – opção 4) são mais importantes do que nunca.

 

Verci Andreo Butalo, presidente do Grendacc, lembra que desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, movimento que teve início nos Estados Unidos em 2012 com o objetivo de estimular a solidariedade através de doações. Ela ressalta que no Brasil o Dia de Doar em 2019 foi comemorado dia 3 de dezembro, mas esse ano foi antecipado para atender a emergência dos tempos conturbados que vivemos. “Nessa ocasião, todos aqueles solidários às causas sociais devem aproveitar para fazer sua doação às diversas instituições participantes. Afinal, sabemos que juntos podemos nos curar, ser parte da solução, fazer a diferença para alguém. Se você puder, mostre seu apoio. Fazer o bem faz bem! E, se você escolher o Grendacc para fazer sua doação, nossas crianças agradecem”, declara Verci.


Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995 que visa oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes com doenças oncológicas e hematológicas.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter