Skip to content
Atendimentos eletivos adultos são reduzidos em 50% no Grendacc

Atendimentos eletivos adultos são reduzidos em 50% no Grendacc

Por conta da disseminação do coronavírus (Covid-19) e para garantir a segurança de pacientes, colaboradores e equipe multidisciplinar, o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) reduziu em 50% o atendimento de pacientes adultos por meio do convênio firmado com a Prefeitura de Jundiaí. O que diminuiu, também em 50%, o repasse para a instituição.

Os atendimentos estão sendo realizados diariamente no hospital do Grendacc, no entanto, o número de consultas foi reduzido a uma média de 20 a 40 por dia e somente para pacientes com menos de 60 anos e que não apresentem qualquer comorbidade.

As Unidades Básicas de Saúde estão fazendo o agendamento das consultas normalmente. “Pedimos apenas que os pacientes liguem no Grendacc confirmando a consulta e, caso tenham alguma comorbidade nos avisem para remarcarmos quando a quarentena terminar e que neste momento permaneçam em suas casas”, solicita Ricardo Nóbrega, gestor de apoio administrativo do Grendacc.

“Nós estamos seguindo todas as orientações dos gestores de saúde tanto municipal quanto estadual e evitando aglomerações”, explica Nóbrega. Colaboradores e equipe médica estão usando equipamentos de proteção, tais como luvas e máscaras.  Vale ressaltar que a higienização, que sempre foi feita com muito cuidado, foi ainda mais reforçada.

Atualmente, o Grendacc oferece atendimento nas especialidades de dermatologia, cardiologia, gastroenterologia, vascular e reumatologia. E também realiza os exames de ecocardiograma, ecodoppler e teste ergométrico.

O atendimento continua normal para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. No entanto, as consultas eletivas para crianças foram suspensas, assim como todas as cirurgias eletivas.

Doações

Além da redução de 50% na renda obtida pelo convênio com o município, o Grendacc também precisou suspender, temporariamente, bazares (inclusive o permanente) e todo o trabalho voluntário, bem como as festas, o que representa uma queda de 20% na renda da instituição. Portanto, mais do que nunca, o Grendacc precisa da ajuda da população de Jundiaí e Região para continuar cuidando das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

É possível doar de várias formas: por depósitos bancários, pelo telemarketing (no número (11) 4815-8440 – opção 4 ), baixando o aplicativo do Grendacc no Play Store do celular ou por meio da Nota Fiscal Paulista.

 


 

Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que visa oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes com doenças oncológicas e hematológicas.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter