Skip to content
Verci Butalo anuncia que deixará presidência do Grendacc após 25 anos

Verci Butalo anuncia que deixará presidência do Grendacc após 25 anos

“Eu já sentia que estava na hora de fazer uma mudança, afinal estou há 25 anos à frente do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) e sinto que precisamos de alguém mais jovem, que tenha mais condições físicas de enfrentar essa jornada. Estou completando 76 anos neste mês de julho e vejo que chegou a hora de passar o bastão.” É assim, com a mesma sinceridade e serenidade de sempre, que Verci Andreo Butalo anuncia seu afastamento da presidência do Grendacc no ano em que a instituição comemora seus 25 anos de existência. “Mas não se preocupem, continuarei por aqui, atuando como voluntária e auxiliando no que for necessário”, afirma.

E quem assume seu lugar em 2021 na presidência da instituição é Isabela Bastos Cardoso, 41 anos, casada e mãe de dois meninos. Ela é formada em Engenharia de alimentos, especializada em Marketing e atua como consultora de marketing estratégico. Isabela iniciou sua jornada na instituição em junho de 2019, já como vice-presidente. “Me senti muito honrada com o convite, e ainda mais honrada agora em assumir a presidência. Sei que o desafio é muito grande, pois desde que viramos um hospital estamos enfrentando dificuldades financeiras”, declara.

Segundo Verci, ela sentiu que Isabela tinha uma vontade muito grande de fazer parte do Grendacc e ajudar a instituição desde que a conheceu, em 2017, quando fez um trabalho voluntário sobre marketing e captação de recursos. Então, em 2019, quando surgiu a vaga de vice-presidente, Verci não teve dúvidas e a chamou. “Ela aceitou na hora, plenamente consciente das dificuldades que a entidade estava passando.”

 

Planos para 2021

Para o próximo ano, Isabela pretende trabalhar no aprimoramento da profissionalização do Grendacc. “25 anos são um marco importante e precisamos investir ainda mais na capacitação do pessoal – tanto colaboradores como voluntários. Queremos que todos olhem para o Grendacc como uma empresa, então temos que ter uma estrutura de empresa”, explica.

De acordo com Isabela, é preciso perder a visão romântica sobre o Grendacc, afinal, trata-se de um hospital como todos os outros. “Ser uma instituição sem fins lucrativos não significa que não precisamos de investimentos, de capital de giro. Temos que ter uma reserva, principalmente para enfrentar momentos de crise como este atual”, afirma.

A vice-presidente conta que já está buscando novas parcerias para fortalecer a instituição. “Quero honrar sua história e também traçar um futuro cada vez mais profissional”, afirma Isabela, que sempre teve uma inclinação para trabalhos voluntários e desde que conheceu o Grendacc, em 2017, quando teve um linfoma, sentiu que queria fazer parte da instituição e contribuir para o seu trabalho na luta contra o câncer.


Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que visa oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes com doenças oncológicas e hematológicas.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email