Skip to content

Projeto e orientação nutricional ensina a analisar os rótulos dos produtos

“Conhecendo os rótulos” é o tema escolhido para as oficinas do mês de novembro do Projeto de Orientação Nutricional e Preventiva de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT’s) do Grendacc. O projeto foi aprovado pelo Condeca e recebeu aporte das empresas Adimix e Adufértil.

Durante as oficinas, a nutricionista responsável, Renata Adani, irá explicar aos pacientes do Hospital da Criança do Grendacc o que é importante observar nos rótulos dos alimentos, como por exemplo quantidade de sódio, de açúcar e aditivos.

O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes saibam o que estão comprando e possam escolher os produtos mais saudáveis, garantindo assim o seu bem-estar e evitando doenças crônicas não transmissíveis, como colesterol, diabete e hipertensão, entre outras.

E para os pais e responsáveis que passarem pelo Hospital da Criança do Grendacc no mês de novembro, o tema será hipertensão e colesterol. Renata Adani vai explicar quais alimentos ajudam no tratamento de quem já tem a doença e também como prevenir.

No mês de outubro, a nutricionista apresentou a oficina “Importância do cálcio” e ensinou os pequenos pacientes a fazerem o bolo do Hulk, com couve.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter