Skip to content

Projeto de Nutrição do Grendacc aborda a alimentação sustentável

O Projeto de Orientação Nutricional e Preventiva de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT’s) do Grendacc abordou, na oficina de março, o tema “Alimentação consciente e sustentável” e teve como convidada a culinarista Cíntia Andreatti (@cozinhaafetivajundiai).

Comer mais frutas, verduras e legumes da época; escolher alimentos que vêm de produtores locais; reduzir o consumo de ultraprocessados; economizar água e energia ao preparar as refeições; e evitar o desperdício de comida, aproveitando cascas, talos e sementes nas receitas foram os assuntos abordados pela nutricionista responsável, Renata Adani (@nutri.readani).

Cíntia preparou junto com as crianças e adolescentes uma receita fácil, rápida e muito nutritiva: Muffin com talo de brócolis e espinafre. Mesmo desconfiados do sabor, todos provaram e aprovaram o muffin salgado.

O Projeto de Orientação Nutricional tem aprovação do Condeca e aporte das empresas Adimix e Adufértil.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter