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Hospital da Criança do Grendacc implanta sistema de senhas

O Hospital da Criança do Grendacc implantou, no dia 23 de abril, a automatização do sistema de senhas em sua recepção, a fim de agilizar o atendimento dos pacientes. O projeto, intitulado Paineis de Senha, também visa a organização dos serviços de atendimento, inclusive por ordem de prioridade, além de gerar indicadores sobre o número de atendimentos e tempo de espera.

Com esse novo sistema na recepção, o próprio paciente digita no totem a sua opção de atendimento (consultas, fisioterapia, exames, internação, pós-consulta e prioridades, etc.), retira a sua senha e acompanha pelo monitor a chamada para ser atendido nos guichês e, na sequência, é encaminhado para os consultórios. “A vantagem é o gerenciamento do volume de pacientes aguardando atendimento; do número de pacientes atendidos por hora e do número de pacientes por serviço (consultas, exames, oncologia)”, explica Katia Santos, coordenadora hospitalar.

Segundo Katia, com o painel de senhas também será possível priorizar o atendimento preferencial (pacientes da oncologia, idosos, autistas). “O objetivo deste projeto é melhorar, ainda mais, o atendimento da população de Jundiaí e região”, ressalta.

De acordo com o supervisor de TI e responsável pela implantação do projeto, Alexandre Tomanik Adolpho, este é o primeiro passo da automatização. Na segunda fase as senhas irão incorporar também os consultórios, salas de exame, fisioterapia e quimioterapia. Dessa forma, o paciente passará uma única vez na recepção e depois tudo será feito por meio do painel de senhas.

Para implantar o projeto Painel de Senhas foram necessários a compra de um módulo específico, que foi incorporado ao sistema do hospital, um monitor touch screen, impressora térmica com guilhotina, cabos e TV. Essa melhoria só foi possível por causa de uma parceria com o Tauste Ação Social, por meio da campanha Panetone Solidário Tauste, que reverteu para a instituição o valor de R$ 192.285,72. Além da automatização da recepção, a verba possibilitou também a substituição do PABX do hospital e a reforma do Centro de Material Esterilizado (CME) – em andamento.

Para a substituição do PABX analógico pelo digital voip foram adquiridos uma licença de softer para o servidor do hospital; 50 aparelhos telefônicos voip e 20 headset USB. “Com esse novo PABX conseguiremos gerar indicadores com o número de ligações recebidas; ligações perdidas; e tempo de espera”, explica Adolpho. “Tudo isso é pensado para melhorar cada vez mais o atendimento no Hospital da Criança e torná-lo excelência no atendimento pediátrico geral, como já é em oncologia e hematologia”, explica Katia Santos.

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