Skip to content

Grendacc passa por consultoria de RH para alinhar plano de ação de 2024

Desde o final de julho, a especialista em Gente & Gestão Dany Moraes está prestando uma consultoria para o Grendacc. Trata-se do “Projeto Interno de Gente e Gestão”, cujo resultado dessa primeira fase – são três ao todo – será entregue no final de dezembro. A fase um, denominada diagnóstico, visa confirmar a situação da empresa segundo a visão da diretoria, conselho e gestores.

Segundo Dany, algumas dessas situações estão se confirmando, mas existem outras que também estão sendo verificadas. “No final vou entregar um relatório, como se fosse um parecer, de toda a análise feita pela consultoria. Esse diagnóstico envolve os quatro principais pilares do RH:
*Recrutamento e seleção;
*Integração;
*Ambiente interno;
*Liderança.

E para trabalhar estes quatro pilares, a consultoria tem realizado a análise de toda a documentação utilizada pelo RH; feito entrevistas com funcionários mais antigos e mais novos; dinâmicas e testes com as lideranças; além de entrevistas individuais com cada líder ou pessoa estratégica do Grendacc.

“Isso tudo para entender as questões de plano de carreira, os objetivos futuros, as melhorias, o que mais marca estando no Grendacc como profissional e líder”, explica Dany.

Segundo a vice-presidente do Conselho Fiscal do Grendacc, Vanessa Almeida Carvalho, desde a chegada de Isabela Bastos Cardoso na instituição – ela foi presidente em 2021 e 2022 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo – existia a vontade de deixar os processos de RH mais estruturados. E, por isso, começaram a selecionar empresas para realizar a consultoria. “A escolha pela Dany Moraes ocorreu devido ao grande detalhamento das ações que ela propôs realizar e também pela forma de investimento”, explica.

Vanessa espera que após a consultoria o Grendacc possa aproveitar melhor os projetos, ferramentas e sistemas já existentes e de forma integrada. Ela também acredita que ficará mais claro os deveres e competências de cada um, ou seja, a real definição de responsabilidade.

“Tudo isso faz parte de um processo de profissionalização, desde a diretoria, passando por todos os cargos e setores”, explica. Vanessa reforça que isso começou com a aplicação da metodologia dos líderes, para descobrir os talentos individuais, realizado por ela mesma na instituição. De acordo com Vanessa, o intuito é buscar os pontos fortes dos funcionários e assim obter melhores resultados.

Dany Morae salienta que o objetivo final é montar um plano de ação com a priorização das atividades que devem ser realizadas em 2024, além da confirmação da situação atual. “A ideia é profissionalizar cada vez mais a instituição, colocar as pessoas certas no lugar certo, ter um plano de carreira, avaliação de desempenho, estabelecer políticas e manual de conduta e ética e um processo de atração e engajamento das pessoas.”

Conheça Dany Moraes
Especialista em Gente & Gestão, professora universitária, palestrante, mentora e colunista do Jundiaí Agora.

Construiu sua carreira corporativa na área de RH, onde atuou por 20 anos. Há 12 anos é empreendedora e tem ajudado a transformar vidas e negócios por meio da educação corporativa e projetos de RH com foco em produtividade sustentável, felicidade no trabalho, qualidade de vida, saúde e bem-estar dentro e fora das empresas.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter