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Grendacc participa da campanha “De Olho nos Olhinhos”

O Hospital da Criança do Grendacc foi convidado para participar da 2ª edição da campanha “De Olho nos Olhinhos”, promovida por Daiana Garbin e Tiago Leifert nos dias 16 e 17 de setembro. A ação tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos. A filha do casal, Lua, hoje com quase 3 anos, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha 11 meses e ainda está em tratamento.

Tiago e Daiana descobriram o retinoblastoma quando ele já estava num grau considerado avançado, por isso criaram a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância. Esta segunda edição da campanha estará presente em diversos shoppings do Brasil, ao todo são mais de 60 cidades participantes, entre elas Jundiaí.

Uma equipe de profissionais da saúde do Grendacc estará no Maxi Shopping Jundiaí no dia 16 de setembro (sábado), das 12h às 18h, distribuindo panfletos sobre o que é o retinoblastoma e os principais sinais e sintomas, e também sobre o Setembro Dourado, mês de prevenção contra o câncer infantojuvenil – e tirando dúvidas.

Na edição online, durante os próximos meses, Daiana realizará lives em seu canal no Instagram (@garbindaiana) entrevistando médicos. O casal também está divulgando uma cartilha digital – o site do Grendacc está disponibilizando aqui a cartilha – sobre sinais, sintomas e a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma.

Confira a cartilha online.

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