Skip to content

Hospital da Criança do Grendacc inicia campanha para o Dia de Doar

Realizado no Brasil desde 2013, um ano após a primeira edição nos Estados Unidos, em 2012, o Dia de Doar tem o objetivo de difundir a generosidade e a cultura da doação entre a sociedade, e assim promover um Brasil mais solidário. Este ano, a ação será no dia 28 de novembro, uma terça-feira, em diversos países e irá envolver milhares de organizações, entre elas, o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança do Câncer) de Jundiaí. Para contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil, basta fazer um PIX – a chave de segurança é o celular (11) 98911-9986.

Mas não é preciso esperar o dia 28 de novembro para ajudar a instituição, que há 28 anos cuida de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas de Jundiaí e região, oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado. Existe várias formas de colaborar com o Grendacc, muitas delas sem mexer no bolso. Confira:

*Voluntário Virtual – Para participar, basta seguir o Grendacc nas redes sociais, curtir, comentar e compartilhar nossas campanhas e ações;

*Voluntário da Nota Fiscal – O Grendacc precisa de pessoas para cadastrar os cupons da Nota Fiscal Paulista, que ajudam a aumentar os valores arrecadados para a instituição. Os interessados podem preencher o formulário (disponível no site). Este voluntário irá trabalhar de casa, digitando os cupons – que precisam ser retirados no Grendacc -, portanto, não precisará passar por entrevista com psicóloga e treinamento.

*Doe seu Lacre – Essa campanha visa arrecadar lacres de latinhas de bebidas, que são vendidos e toda a renda é revertida para a manutenção do Hospital da Criança do Grendacc. Quem quiser participar pode separar os lacres e entregar no Grendacc, na cabine de doações que fica na entrada lateral, pela avenida dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho, 300 – Parque da Represa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os lacres podem estar em uma garrafa pet, em um pote ou em sacos plásticos.

O seu estabelecimento também pode se tornar um ponto de coleta em Jundiaí e região! Entre em contato e faça parte dessa corrente do bem!

*Eletro Solidário – O Grendacc e a Indústria Fox firmaram uma parceria com o objetivo de estimular a reciclagem e assim preservar o meio ambiente. A instituição recebe equipamentos eletroeletrônicos quebrados, faltando peças ou fora de uso, que são vendidos para a Indústria Fox, responsável pela reciclagem dos mesmos.  O dinheiro obtido com a venda é destinado ao Hospital da Criança.

Os materiais podem ser depositados na caixa coletora que está na entrada lateral do Grendacc (av. dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho, 300 – Parque da Represa.

*Nota Fiscal Paulista – É possível doar a sua Nota Fiscal Paulista d três foras: Pelo APP (basta baixar o Grendacc NotaBê pelo Play Store do seu celular e fotografar o QR Code da sua nota fiscal e pronto, doação concluída); Doação Automática (pode doar os créditos da Nota Fiscal Paulista para o Grendacc diretamente pelo site da Secretaria da Fazenda. O consumidor precisa acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br); ou pode doar diretamente pelo link http://grendacc.notabe.com/

Lojistas e empresários também podem ajudar nessa campanha colocando nossas caixas de doação da Nota Fiscal Paulista em seus empreendimentos.

*Imposto de Renda – Incentivos fiscais são instrumentos usados pelo governo para estimular atividades específicas por prazo determinado e é uma maneira de a empresa ou pessoa física escolher a destinação de uma parte dos impostos que já seriam pagos por ela, contribuindo assim para o desenvolvimento de projetos pela sociedade.
Ou seja, o Poder Público abre mão de uma parte dos recursos que receberia para incentivar a execução de iniciativas sociais, culturais, educacionais, de saúde e esportivas, em benefício de várias pessoas. E o investidor apoia causas que pode acompanhar e potencializar.
Atualmente, pessoas físicas e jurídicas têm à disposição mecanismo de renúncia fiscal, estaduais e municipais, com diferentes regras. Em troca do aporte de recursos, as empresas obtêm contrapartidas dos apoiados – como exposição da marca em materiais de divulgação, cotas de ingressos para espetáculos, selos públicos, placas de reconhecimento, entre outras possibilidades. A isso é acrescido o ganho de imagem, por meio da associação da companhia a projetos positivos e transformadores executados no País.

*Loja Parceira – Lojistas de Jundiaí e Região podem ajudar doando itens de seu estoque que serão colocados à venda no Bazar Permanente do Grendacc, que destina 100% do lucro para o hospital; ou doando para o consumo do hospital. Também é possível colaborar oferecendo mão de obra, por exemplo, de jardinagem, lavanderia, pintura, elétrica, entre outros.

No Bazar Permanente do Grendacc recebemos doações de roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, brinquedos, livros, artigos esportivos, objetos de decoração, móveis, bolsas e acessórios.

No hospital recebemos doações de materiais descartáveis (como luvas, máscaras, copos, guardanapos, talheres, etc), além de alimentos, bebidas (água, suco de caixinha, leite) e materiais de limpeza.

*Cofrinho Solidário – A pessoa física pode participar dessa campanha fazendo doações por meio do QR Code que estampamos em nossas campanhas virtuais e também nos eventos nos quais o Grendacc participa presencialmente. Já as empresas e ou lojistas podem colocar em seus estabelecimentos cartazes com nosso QR Code e assim contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil.

Para mais informações entre em contato pelo email captacao@grendacc.org.br ou pelo WhatsApp (11) 98911-9986.

Generosidade

Você sabia que em 28 de novembro, no Dia de Doar, é possível escolher qual instituição deseja ajudar? E o Grendacc é uma delas. Ao escolhê-la você estará ajudando as 21 crianças e adolescentes que estão em tratamento efetivo e outras 155 que estão em acompanhamento.

No Brasil, quem organiza e lidera a mobilização do Dia de Doar é a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. Embora participe da ação desde 2013, só em 2014, o país passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta oficialmente com 85 países. E a ideia continua sendo a mesma: Propagar a generosidade.

Grendacc

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter