Skip to content
Com a suspensão do trabalho voluntário, Grendacc reforça necessidade de doações

Com a suspensão do trabalho voluntário, Grendacc reforça necessidade de doações

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) suspendeu, desde o dia 18 de março, todas as visitas e festas na instituição, bem como o trabalho voluntário (que pode continuar parcialmente sendo feito de casa). Tais medidas foram tomadas em decorrência da evolução do coronavírus (Covid-19) e visam a segurança dos pacientes oncológicos, dos acompanhantes, médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinares.

Os bazares, tanto o permanente quanto aqueles realizados no salão de eventos, também foram suspensos. “Com a suspensão dessas atividades, que ajudam na geração de renda para a instituição, agora, mais do que nunca, as doações por meio do telemarketing, depósito em conta e pelo aplicativo do Grendacc, serão de extrema importância para a manutenção do atendimento das crianças e adolescentes com câncer”, afirma Katia Franciosi, gerente adjunta da instituição.

A vice-presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, ressalta que estamos atravessando um momento sem precedentes no país e por isso conta com a população de Jundiaí e Região para ajudar a instituição a cumprir sua missão nesse período turbulento. “Nosso compromisso aqui no Grendacc está em continuar prestando um atendimento de qualidade aos nossos pacientes que tanto precisam, e ao mesmo tempo proteger ao máximo nossos voluntários e colaboradores.”

Verci Andreo Butalo, presidente do Grendacc, pede aos voluntários que fiquem em casa e se mantenham saudáveis para voltarem com força total ao convívio das crianças e de suas atividades assim que esse período de quarentena terminar.

Para as doações de roupas, sapatos e objetos, o Grendacc colocou cestos do lado de fora da entrada principal e da lateral, garantido assim a segurança de todos. As doações de descartáveis e produtos de limpeza devem ser direcionadas ao estoque. Apenas a doação de cabelos foi suspensa temporariamente.


O Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que visa oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes com doenças oncológicas e hematológicas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email