Venha ser voluntário no Grendacc

Doar-se a uma causa, ter o dom do amor no coração, o dom da caridade, da solidariedade, enfim, o dom de servir. O trabalho voluntário, cada vez mais em evidência no nosso país, é uma atividade que completa o serviço dos funcionários remunerados de uma entidade sem fins lucrativos.

E no Grendacc, trabalho é o que não falta. Basta ter vontade e dispor no mínimo quatro horas por semana.

  • Mas por que juntar-se à nossa equipe de voluntários?

    Sem esse trabalho muito do que se conquistou até hoje no Grendacc não seria possível.

    Indispensáveis em praticamente todos os setores de atuação, a equipe de voluntários da entidade muito tem colaborado para o crescimento do nosso trabalho e o melhor: sempre respeitando as aptidões pessoais de cada um, fator imprescindível para uma ação eficaz e duradoura. Isso tudo sem falar que a ação voluntária contribui para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade, ajudando a resolver vários problemas sociais do País.

  • O que é preciso para se tornar voluntário do Grendacc?

    • Ter mais de 18 anos (conforme norma definida pelo Regimento Interno do Voluntariado, respeitando a maioridade civil);
    • Estar disponível para uma carga horária mínima de quatro horas semanais, lembrando que também é possível atuar nos eventos realizados aos finais de semana.
    • Preencher uma ficha de inscrição e passar por breve entrevista;
    • Participar de treinamento promovido pelo Grendacc.
  • Quais são as principais qualidades de um voluntário?

    • Discrição
    • Pontualidade
    • Boa Vontade
    • Prontidão
    • Assiduidade
    • Responsabilidade
    • Paciência
    • Iniciativa

Então, se você quiser ser um voluntário do Grendacc, venha falar conosco! Preencha o formulário aqui.

Próximas datas para inscrição:
– De 03 de maio até dia 11 de junho, com treinamento no dia 18 de junho.
– De 06 de setembro até dia 15 de outubro, com treinamento no dia 22 de outubro

Áreas de atuação

Grupo Direto – Atua diretamente como apoio no atendimento dos pacientes no Hospital-Dia.

brinquedoteca

Brinquedoteca
Este setor busca resgatar através do brinquedo, da fantasia, da brincadeira, o lado sadio e positivo da criança. Na Brinquedoteca, o brincar assume uma função terapêutica, permitindo que a criança exteriorize seus medos, suas angústias e, dessa forma, resgate sua alegria, felicidade, afetividade e esperança de cura. Atividades ludo-pedagógicas, de artes, biblioteca, música, jogos e brincadeiras estão constantemente presentes como estratégias para se atingir os objetivos do setor. Este setor também realiza atividades voltadas aos adolescentes.

apoio-escolar

Apoio Escolar
Os voluntários desse setor desenvolvem e orientam o apoio escolar. Composto por voluntários profissionais da área da educação, fazem com que a criança e o adolescente em tratamento não percam o vínculo com o estudo. Realizam também visitas às escolas dos pacientes, promovem oficinas, atividades e visitas culturais.

apoio-clinicop

Apoio Clínico 
Colabora com a equipe interdisciplinar, nas salas de espera, coleta de exames, posto de enfermagem, laboratório, quimioterapia, consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia e hidroterapia. Se solicitados pelos profissionais, atuam em atividades externas como acompanhamento dos pacientes em exames fora da instituição e internações hospitalares.

Grupo Indireto – O trabalho desse grupo é de grande importância, pois, mesmo não estando ligado diretamente aos pacientes, tem também como seu objetivo final a criança e o adolescente.

artesanato

Artesanato
Confecciona peças de bordados, pintura, artesanato em geral, com a finalidade de arrecadar fundos para a entidade, através de bazares promovidos durante o ano todo.

espaco-culinario

Espaço Culinário 
No espaço culinário do Grendacc voluntários e voluntárias desenvolvem receitas saborosas, participam de grupos de orientação nutricional e inclusive de projetos de geração de renda, sempre em benefício das famílias atendidas. Muitos dos pratos desenvolvidos têm como destino as festas e eventos realizados para as crianças, sempre com todo apoio e orientação do Serviço de Nutrição e Dietática.

estoque

Estoque
Cuida da recepção, triagem, restauro e distribuição das doações em espécie.

bazar

Bazar
Responsável pela venda de todas as doações em espécie feitas à entidade. 20 % (vinte por cento) das receitas auferidas pelo bazar são destinados ao Setor de Voluntários, para que ele desenvolva suas atividades.

administrativo

Administrativo
No setor Administrativo do Grendacc o voluntário atua no apoio a profissionais da área. O vasto campo de atuação permite que o voluntário se enquadre sempre na ocupação que mais se adequar ao seu perfil. Setor de Voluntariado, Projetos e Diretoria são alguns dos setores beneficiados pelo trabalho voluntário.

eventos

Eventos
Responsável pela captação de recursos em dinheiro ou espécie para a entidade. Realiza projetos, eventos ou campanhas voltados à captação de recursos.
Ex: McDia Feliz, Bazares, Jantares, Bazar de Natal, etc.