Grendacc recebe a população e a visita do Bispo Diocesano, nas obras do Hospital da Criança.

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) convida toda a população de Jundiaí e região a participar do Segundo Portas Abertas da instituição. Será um dia inteiro destinado à visitação das obras do Hospital da Criança – 24 horas, que em breve estará em funcionamento. O evento ocorrerá no próximo dia 05 de novembro, às 9 horas da manhã. “Às 8 horas receberemos a visita do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, que dará uma bênção às novas estruturas hospitalares do Grendacc e em seguida, às 9 horas, abriremos as portas à população de Jundiaí e das cidades da nossa região, que tanto têm colaborado para que este sonho se torne realidade”, informa Verci Andrêo Bútalo, diretora-presidente da instituição, que reforça o convite a todos. As visitas serão recebidas até as 16 horas.

De acordo com Verci, o Segundo Portas Abertas será a última oportunidade que a comunidade em geral terá de conhecer de perto a área hospitalar da instituição, já que o início das atividades do Hopsital da Criança deve ocorrer muito em breve. “E após a abertura do Hospital teremos realmente de suspender a visitação, tendo em vista a própria segurança dos pacientes”, explica ela.

As visitas não precisam ser agendadas, basta que os interessados compareçam no horário das 9 às 16 horas, se dirigindo diretamente ao saguão da entidade, onde todos serão recebidos e acompanhados por profissionais diretamente responsáveis pela obra.

Prestação de contas

Também neste dia de Portas Abertas, os visitantes terão acesso a uma prestação de contas que será feita por profissionais que acompanharam todas as fases da obra. “Queremos mostrar à comunidade tudo o que foi investido e qual o destino das doações de nossos contribuintes”, destaca a presidente.

O Hospital da Criança teve suas obras iniciadas em outubro de 2015 e já se encontra em fase final, prestes a ser inaugurado.

Mas os recursos esgotaram por conta das dificuldades financeiras enfrentadas por todo o País, portanto as doações ainda são necessárias. Serão 11 leitos de internação, cinco leitos de UTI e um Centro Cirúrgico com dois leitos de recuperação pós-anestésica. O hospital beneficiará crianças e adolescentes não somente de Jundiaí, mas de várias cidades da região.

Interessados em colaborar podem ligar para (11) 4815-8440, com Daniel Catalan ou Gilberto Bútalo.

Neste dia de Portas Abertas o Bazar Permanente da instituição também funcionará, com vendas de roupas, calçados e acessórios diversos.