17424584_1363620450368652_2446544234342720489_n

Projeto Encontro das Violas apresenta:

Orquestra Paulistana de Viola Caipira convida Renato Teixeira

No próximo dia 29 Abril a Orquestra Paulistana de Viola Caipira sobe mais uma vez ao palco do Projeto Encontro das Violas, dessa vez no Parque da Uva de Jundiaí, para embalar o público ao lado do convidado especial Renato Teixeira, compositor de hinos caipiras como “Romaria”, “Tocando em Frente” e “Um Violeiro Toca”.

Com o selo Arte do Bem, nesta edição do projeto, a instituição beneficiada será o Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), referência no tratamento de câncer infantil na região de Jundiaí desde 1995.

Criado em 2012, o projeto Encontro das Violas é um projeto sociocultural que colabora com a formação de plateia para a música instrumental caipira e folclórica, além de participar ativamente no combate do câncer infantil, já que parte da renda é revertida a uma instituição de renome nesse tipo de tratamento.

As apresentações consistem em um show onde a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) toca um repertório repleto de sucessos da cultura sertaneja como “Saudade da minha terra”, “Ode a Viola” e “Índia”, além de convidar um nome que seja referência nesse segmento para dividir o palco. Nomes consagrados como Almir Sater, Sérgio Reis e Matogrosso e Mathias já se juntaram aos integrantes da Orquestra para apresentações únicas e emocionantes.

Sobre a Orquestra Paulistana de Viola Caipira

Fundada em 29/10/1997 a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) é um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). Uma orquestra de verdade, na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OPVC explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, a incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music.

Sobre Renato Teixeira

Renato Teixeira nasceu em Santos e vem de uma família de músicos. No final dos anos 1960, foi para São Paulo tentar carreira artística. As portas se abriram quando o músico participou do Festival da Record, em 1967, com a música Dadá Maria, interpretada por Gal Costa e Sílvio César. No início dos anos 1970, criou o Grupo Água, com quem projetou o espírito da cultura caipira, de forma contemporânea, para todo o Brasil e atingiu seu auge quando Elis Regina convidou a banda para acompanhá-la na gravação de Romaria. A parceria com Almir Sater foi outro importante momento na história do músico. Juntos, criaram sucessos como Um Violeiro Toca e Tocando Em Frente. Outra parceria significativa na carreira de Renato foi com a dupla Pena Branca e Xavantinho.

Sobre o Grendacc

Fundado em 18/07/1995, o Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, além de várias outras patologias. São pacientes de zero a 19 anos, moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Jarinu.

A instituição mantém o Hospital da Criança 24 horas. Além de tratamento médico integral, os pacientes são atendidos por equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de odontologia, fisioterapia, farmácia, laboratório, psicologia, nutrição, enfermagem e serviço social.

Transporte

O projeto oferece transporte grátis saindo de dois pontos de Jundiaí as 17h00 e retornando 30 minutos após o término do evento:
– Em frente ao Grendacc: rua Olívio Boa, 99 – Parque da Represa
– Em frente ao Maxi Shopping: avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco

Para reservar seu lugar, basta enviar um e-mail para daniel@articular.art.br até 24 de abril.

Serviço:
Encontro das Violas – OPVC Convida Renato Teixeira
– Data: 29/04/2017
– Local: Parque da Uva – Jundiaí-SP
– Abertura dos portões: 17h30
– Início do show: 19h00
– Ingressos a partir de R$ 20,00
– Venda online: www.guicheweb.com.br
– Informações e pontos de venda: (17) 3423-5722

Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Desenvolvido por Click Code

Em caso de emergência         (11)4815-8440