Panetone Solidário Tauste

Grendacc será a instituição beneficiada em Jundiaí

Com o lema “Juntos podemos mudar uma história” o Tauste Supermercados, unidade de Jundiaí, já está vendendo o Panetone Solidário Tauste, em prol do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).

Dando exemplo de responsabilidade social, a ação Panetone Solidário Tauste já está em sua 12ª edição e, pela primeira vez, uma instituição jundiaiense será beneficiada, o que é motivo de orgulho e de esperança para a diretora-presidente do Grendacc, Verci Bútalo. “Desde que chegou em Jundiaí, há um ano, o Tauste tem aberto suas portas, com muito carinho, para os pacientes do Hospital da Criança, já tendo colaborado conosco em outras ações, a exemplo da Feijuca do Bem, que realizamos recentemente. Tudo isso vem a reforçar a credibilidade da instituição Grendacc e o compromisso da rede Tauste com causas sociais”, declara a presidente.

Segundo o coordenador do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha, a ideia do projeto é criar uma grande “corrente do bem”, unindo as entidades beneficiadas, o Tauste Ação Social e a sociedade de modo geral.

Todo montante arrecadado com a venda dos panetones é doado. Este ano serão beneficiadas instituições de Marília (SP), Bauru (SP), Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP). “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado, sem nenhum desconto, para o projeto da entidade. Seriedade, transparência e amor ao próximo, estes são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação” assegura Guilherme.

Os panetones que fazem parte da campanha Panetone Solidário serão comercializados até o dia 31 de dezembro e possuem em sua embalagem o logotipo da ação. Empresas também podem adquirir o produto para incluir em suas cestas natalinas, ajudando a transformar histórias de vida das mais diversas pessoas beneficiadas pela ação. “É um produto delicioso, com sabor de solidariedade”, ressalta Cunha.

De acordo com o coordenador médico do Grendacc, o oncologista pediátrico Marcelo Rizzatti, com a arrecadação da campanha o Grendacc poderá adquirir uma série de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital da Criança. “Recebemos a notícia com muita alegria e a conquista é de toda a população pediátrica da nossa região”, comemora dr. Marcelo.

Sobre o Grendacc

Em 1995, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí e região resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade.

Só mesmo quem já teve um familiar com câncer para saber o quanto é difícil tratá-lo longe de casa. As viagens constantes em busca de radioterapia e quimioterapia se tornam traumáticas e podem agravar ainda mais o quadro causado pelos efeitos colaterais do tratamento.

Foi assim que nasceu o Grendacc, que garante tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas, ortopedia oncológica, neurologista, nefrologista e cardiologia, entre outros diagnósticos.

O atendimento é gratuito e voltado para crianças e adolescentes de zero a 19 anos.

São mais de 42 mil atendimentos e procedimentos realizados todos os anos, e mais de 2,5 mil pacientes beneficiados. Tudo graças à doação de amigos e parceiros do poder público e privado, além da comunidade em geral.

A verba total do Panetone Solidário será destinada para a melhoria e ampliação de todo esse atendimento.

O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99 – Parque da Represa – Jundiaí – SP.

Tauste Ação Social

O Tauste Ação Social mantém ainda programas permanentes voltados à população mais carente e parcerias com diversos clubes de serviços, entidades assistenciais, ONGs e órgãos públicos.

Serviço:

Valor do Panetone Solidário Tauste, unidade Jundiaí: R$7,49 cada

Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Desenvolvido por Click Code

Em caso de emergência         (11)4815-8440