Arte Beco Fino divulgacao REDES SOCIAIS

Oito de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer e o Grendacc vai lembrar a data com algumas ações que movimentarão a cidade.

A primeira delas será o Fim de Semana Solidário, a ser realizado nos dias 07, 08 e 09 de abril, no Beco Fino. Nestes dias, consumindo em qualquer casa do local você ajudará o Grendacc, uma vez que parte da renda será destinada à instituição.

Já no Maxi Shopping Jundiaí, haverá panfletagem durante a tarde do dia 8, nas cancelas de saída do estacionamento. O material abordará os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, preconizando a importância do diagnóstico precoce, fundamental para o sucesso do tratamento. “É uma maneira de firmar nosso compromisso com a comunidade que tanto nos ajuda. Vamos falar da doença e de seus sintomas para que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso a informações tão importantes e que podem salvar vidas”, explica Verci Andrêo Bútalo, diretora-presidente do Grendacc.

Hospital da Criança

Fundado em 18/07/1995, o Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, além de várias outras patologias. São pacientes de zero a 19 anos, moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Jarinu.

A instituição mantém o Hospital da Criança 24 horas, inaugurado em janeiro deste ano. Além de tratamento médico integral, os pacientes são atendidos por equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de odontologia, fisioterapia, farmácia, laboratório, psicologia, nutrição, enfermagem e serviço social.
Mas manter tudo isso em funcionamento tem sido um grande desafio. Com o início das atividades do Hospital da Criança o custo mensal do Grendacc passou de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão, o que deixou no vermelho o caixa da instituição. Por isso, as doações têm sido cada vez mais necessárias. Toda ajuda é bem-vinda. Interessados em colaborar podem ligar para (11) 4815-8440.

Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Desenvolvido por Click Code

Em caso de emergência         (11)4815-8440