Cartaz Consultas Preços Populares_azul

EM BUSCA DE RECURSOS

Grendacc tem consultas médicas a preços populares, além de exames e outros serviços.

Além de atender crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas e outras patologias, do SUS e de convênios parceiros, o Grendacc está abrindo suas portas para consultas médicas particulares, a preços populares, numa média deR$ 80,00 R$ 90,00, dependendo da especialidade. Com isso, além de oferecer atendimento médico a preços acessíveis, a ideia da instituição é arrecadar fundos para manter o trabalho filantrópico desenvolvido em prol de centenas de crianças e adolescentes de Jundiaí e região.

“O Grendacc já existe há 22 anos, e desde o início deste ano mantém o Hospital da Criança, 24 horas, que vem passando por sérias dificuldades financeiras, então precisamos sempre buscar novas fontes de renda para manter todos os serviços que oferecemos”, explica a diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo.

Neste momento estão abertas consultas para crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, nas especialidades de hematologia, nefrologia, cardiologia e neurologia, além de outros serviços como nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia (nesse último caso os valores podem variar conforme a necessidade de tratamento de cada paciente). Também o exame de ecocardiograma pode ser realizado por paciente pediátrico particular, com valor acessível. É preciso apenas possuir a guia de solicitação.
“Temos essas especialidades disponíveis na instituição e queremos ampliar ainda mais”, explica dr. Marcelo Rizzatti, oncologista pediátrico e gestor médico do Grendacc. Segundo ele, esse processo de ampliação das especialidades foi iniciado por conta da própria necessidade dos pacientes oncológicos e hematológicos, que muitas vezes, devido ao tratamento, precisam ser acompanhados por outros especialistas. E diante da presença de profissionais altamente capacitados na instituição, junto da necessidade de arrecadar recursos, surgiu a ideia das consultas populares, já amplamente difundidas na assistência médica.

Para marcar consulta com um dos especialistas do Grendacc é preciso que o paciente tenha encaminhamento do pediatra assistente, da rede pública ou privada.

Exames laboratoriais

Com pelo menos quinze anos de experiência na coleta de sangue por meio de punção digital (o chamado exame de pontinha de dedo – menos doloroso e menos invasivo que as punções na veia), o Grendacc investe em seu atendimento laboratorial e passa a atender também pacientes pediátricos, independentemente da patologia.
Uma série de exames está disponível desde que o paciente seja conveniado a um dos planos de saúde atendidos pela instituição ou por meio de atendimento também popular.

É importante citar ainda que o Laboratório do Grendacc possui estrutura física adequada para tais atendimentos e equipamentos de última geração; investimentos estes que também foram realizados com o intuito de tornar o tratamento da criança e do adolescente o menos invasivo possível. E mais uma vez, diante da ampla capacidade de atendimento e de todos os diferenciais oferecidos, abriu-se o atendimento para o público pediátrico externo.

O laboratório do Grendacc realiza exames de bioquímica completa, hemograma, reticulócitos, coagulograma, uroanálise, componentes urinários (proteinúria e microalbuminúria, por exemplo), dosagem de vitaminas, sorologias e hormônios como TSH, T3 e T4 livre, entre outros.”
Interessados em marcar consultas e exames ou em colaborar de outras maneiras podem ligar para (11) 4815-8440.

O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Atualmente são atendidos crianças e adolescentes de zero a 18 anos, moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Morungaba.

Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Desenvolvido por Click Code

Em caso de emergência         (11)4815-8440