27655019_1681546528576041_6641856431951002168_n

Depois de idas e vindas, de boatos os mais diversos, recebemos finalmente a notícia de que a UTI do Hospital da Criança do GRENDACC havia sido habilitada pelo Ministério da Saúde, através da portaria número 125, de 24 de janeiro de 2017.

O fim da luta? Ainda não, mas é mais um passo em busca da nossa meta: o credenciamento como unidade de referência no tratamento de oncologia pediátrica – o câncer na infância.
Mas não poderíamos deixar de comemorar mais uma batalha vencida e principalmente de agradecer a todos que estiveram conosco nesse ano tão atribulado como foi 2017.

Muito obrigada a toda comunidade de Jundiaí, à imprensa local, obrigada à população de Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva enfim, a todos que oraram por nós e nos apoiaram para que superássemos mais essa etapa.

Não poderia deixar de agradecer aos amigos Luis Fernando Machado e Miguel Haddad, que desde o começo se mantiveram sensibilizados com essa demanda das crianças de Jundiaí, principalmente ao deputado federal que nos levou pela mão até o Palácio do Planalto, em busca de solução para os nossos problemas. Assim, permanecemos aguardando os demais representantes do Aglomerado Urbano para continuarmos as tratativas iniciadas no final de 2017.

Mas não poderia jamais deixar de agradecer à dra. Maria Augusta Rost, do escritório de Advocacia Barreto & Rost, em Brasília, que pouco conhecendo sobre nossa instituição, se colocou à disposição para acompanhar de perto todos os acontecimentos referentes ao nosso processo, ajudando no que fosse possível.

Que Deus a abençoe, dra. Maria!

Nunca, como hoje, a frase #JuntosSomosMaisFortes foi e está sendo tão verdadeira.

Sabemos que ainda temos um árduo caminho a percorrer até que efetivamente passemos a receber pelo atendimento que oferecemos ao SUS, o Sistema Único de Saúde, mas também sabemos que estamos trilhando o rumo certo, que finalmente reconheceram a veracidade e honestidade no nosso pleito.

Assim, me permito continuar pedindo para que não deixem de colaborar conosco, uma vez que este ano promete ser ainda de muita luta e vocês, amigos colaboradores, são os nossos grandes aliados.

Peço também para que possamos estar sempre juntos na ousadia de sonhar e transformar os sonhos em realidade. O Hospital da Criança do GRENDACC é o nosso sonho, tornado realidade.

Que Deus abençoe a todos!

Verci Andreo Bútalo
Diretora Presidente do Grendacc

Grupo em Defesa da Criança com Câncer
Desenvolvido por Click Code

Em caso de emergência         (11)4815-8440